sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Terceira aula de E-Marketing

Na sequência da matéria leccionada na segunda aula de E-Marketing que se falou em criação de um plano de marketing, esta terceira aula falou se sobre SOSTAC. Este é um modelo de plano de marketing criado nos anos 90'.s que ainda hoje se mantém à altura dos novos desafios.

SOSTAC são as iniciais para :

  • Situation – where are we now?
  • Objectives – where do we want to be?
  • Strategy – how do we get there?
  • Tactics – how exactly do we get there?
  • Action – what is our plan?
  • Control – did we get there?

Como complemento sobre o assunto aconselha se uma "passagem de olhos" na seguinte imagem:



Foi ainda introduzido o Joomla, um open source (software que não se aplica as leis do copyright) que facilita  na criação de web sites para quem ainda não conhece fica um video retirado do site oficial do mesmo.




Para que possamos experimentar o Joomla tivemos que fazer a criação de um localhost neste caso um uniserver, que consiste num conjunto de ferramentas que permitem gerir um web site apenas na nossa máquina para que possamos mexer e experimentar para aprender.


Sem comentários:

Enviar um comentário